FEITUR promove turismo desportivo e de natureza em Vila Nova de Milfontes

0

Animação turística e desportiva e espetáculos musicais vão marcar a Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza (FEITUR) deste ano, entre sexta-feira e domingo, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

A FEITUR pretende “promover e afirmar o Alentejo, Odemira em particular, como destino privilegiado para o turismo desportivo e de natureza”, segundo a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, a promotora do certame em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Segundo divulgou hoje a autarquia, a feira, que vai decorrer junto à foz do rio Mira, na Praia da Franquia, com entradas livres, “aposta no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira”.

Neste sentido, a feira vai incluir expositores de entidades ligadas ao setor do turismo, como unidades de alojamento e empresas de animação turística, exposição de produtos agroalimentares, mostra de artesanato local e um “intenso” programa de atividades de turismo desportivo e de natureza e de animação de rua e infantil.

Passeios pedestres, de comboio turístico, de bicicleta, de burro, de pónei, a cavalo ou de barco, canoagem, mergulho, “surfski”, “kayak”, “stand up paddle” e “experiências no rio Mira”, como “snorkwalk” e voleibol, são algumas das atividades de turismo desportivo e de natureza previstas.

A FEITUR vai incluir também um colóquio sobre a atratividade turística do Sudoeste, na sexta-feira, a partir das 14:00, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.
Demonstrações de cozinha, animações de rua, produtos regionais, provas de vinhos, cocktails de medronho, cervejas artesanais, gelados e azeite, gastronomia, aula aberta de danças latinas e atuações de grupos de dança são outras das ofertas.

A “banda sonora” da feira, além de atuações de grupos corais alentejanos e sessões de dj, vai incluir os concertos dos portugueses Frankie Chavez, na sexta-feira, a partir das 22:00, e Linda Martini, no sábado, às 22:30, no palco principal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This