Ferreira do Alentejo: Câmara Municipal irá proceder à reabilitação do Mercado Municipal

0

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai proceder à adjudicação da empreitada de Reabilitação do Mercado Municipal e Arranjos da Zona Envolvente.

A obra orçada em cerca de 650 mil euros terá comparticipação comunitária no âmbito dos Planos de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

O projeto tem por base a requalificação do edifício como um todo, no contexto da sua localização urbana e importância multiusos que o mesmo deverá ter.

Assim sendo, para além da remodelação exterior, tanto ao nível dos materiais, das cores, como, também, do desenho de todos os vãos de forma a dignificar o edifício para a função que desempenha, e melhorar o seu desempenho térmico, também ao nível ao nível interior se procederá à alteração de todo o piso do salão de festas, desenhando um novo palco, uma nova cafetaria, cozinha, despensa, arrumos e balneários de apoio.

Criam-se também duas instalações sanitárias acessíveis e os camarins são também alvo de um novo desenho.
Embora a estrutura do edifício se mantenha, irá realizar-se a demolição de algumas paredes exteriores, no primeiro piso, criando uma zona envidraçada, em comunicação visual constante com o exterior, tornando o espaço mais agradável.

Deixar uma resposta

Share This