Ferreira do Alentejo: Câmara Municipal reduz dívida em 15%

0

A Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo aprovou, no passado dia 30 de abril, o Relatório e Contas do ano 2014 da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo “congratula-se com a aprovação do documento, que demonstra uma redução em cerca de 15% da dívida global, que caiu quase 900 mil euros relativamente a 2013”.

Em 2009 a dívida global da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo ascendia a 9 milhões 228 mil euros, tendo-se verificado, desde essa altura uma “redução acumulada de mais de 4 milhões de euros, encontrando-se, no final de 2014, nos 5 milhões de Euros, o que significa uma diminuição de mais de 44%, prevendo-se que no final do mandato a dívida de médio e longo prazo esteja praticamente liquidada”.

Ao mesmo tempo a margem disponível para endividamento (capacidade de endividamento) situou-se nos 6 milhões e 600 mil euros, no final de 2014.

Destaca-se ainda a redução do prazo médio de pagamento a fornecedores para 47 dias no final de 2014, que em 31 de dezembro de 2013 se situava nos 74 dias, segundo dados disponibilizados pela Direção-Geral das Autarquias Locais.

Segundo fonte da autarquia, “tem sido feito, nos últimos anos, um enorme esforço na racionalização das despesas, sem comprometer o seu normal funcionamento e sem deixar de lado o investimento municipal. Desde 2012 foram investidos mais de 6 milhões de euros”.

Deixar uma resposta

Share This