Ferreira do Alentejo: Entidade Regional de Turismo e Câmara Municipal promovem evento “Olivetur”

0

Um Fórum com o tema “Olivoturismo”, provas gastronómicas, degustações e demonstrações de showcooking onde o azeite é o grande embaixador marcam a edição deste ano da Feira Nacional da Água e do Regadio, a decorrer entre 26 e 28 de Junho em Ferreira do Alentejo.

Fruto da parceria estabelecida entre o município anfitrião e a Turismo do Alentejo / Ribatejo, o evento “Olivetur” coloca em destaque um dos produtos endógenos da região Alentejo, dando a conhecer aos visitantes os benefícios para a saúde do azeite, assim as múltiplas utilizações culinárias e os métodos de degustação.

No decorrer do Fórum que assinala o arranque do certame, os oradores vão debater vários temas, como por exemplo os desafios que o Olivoturismo impõe ao destino Alentejo ou o caminho futuro que a região deve traçar para este produto turístico.

A decorrer na designada Capital do Azeite, o evento “Olivetur”, integrado na Feira Nacional da Água e do Regadio – que oferece um cartaz repleto de seminários, espetáculos musicais, colóquios, exposições prometem muita animação -, tem por objetivo promover a excelência de um produto regional que apresenta um forte potencial para alavancar a marca turística Alentejo.

Deixar uma resposta

Share This