Futebol: União de Santiago do Cacém abre “Escola de Futebol”

0

O União Sport Clube de Santiago do Cacém anunciou que vai abrir na época 2015-2016 uma  “Escola de Futebol” destinada a jovens com idade entre os 4 e os 14 anos.

Uma fonte do clube explicou que “era uma lacuna que existia há já alguns anos e que agora com a colocação do sintético no campo alternativo por parte da atual direção, vai possibilitar o regresso das escolinhas com todas as condições necessárias para a formação e educação dos futuros atletas”.

A mesma fonte adiantou que “o União encontra-se numa fase de reorganização das suas estruturas orgânicas e funcionais o que implica mais competência e qualificação dos seus quadros, tendo em vista a obtenção de melhores resultados sociais e desportivos.A escola vai ser exemplo dessa reorganização, com técnicos habilitados e com qualificação para a formação humana e desportiva dos nossos atletas e com formação pedagógica direcionada para as diferentes idades das crianças e jovens”.

A escola está direcionada para a formação e educação de crianças e jovens dos 4 aos 14 anos (futebol 5 e 7), sendo que a partir dos 15 anos seguem a sua formação no futebol 11 nos escalões de Iniciados, juvenis e juniores.

A escola terá uma estrutura orientada por um Coordenador Geral que orienta, programa e planeia toda a atividade da escola, desde de treinos, campeonatos, torneios e intercâmbios desportivos com outros clubes.

Deixar uma resposta

Share This