Futsal: Benfica e Sporting jogam em Sines neste sábado

0

O Sporting e o Benfica vão defrontar-se neste sábado, 2 de Maio, a partir das 10.45 horas, no Pavilhão Multiusos de Sines, primeira meia-final da Taça de Portugal masculina de futsal.

Joel Rocha, treinador do SL Benfica afirmou no lançamento da partida que “jogo da final four é um contexto diferente dos jogos da fase regular. Agora estamos a falar de um jogo a eliminar. Falar de favoritismo para um jogo como o de amanhã é um pouco como o que costumamos dizer sobre os melões e as melancias: só saberemos depois de começar a competir. O Benfica quer ser fiel à sua identidade, competir bem durante todos os minutos. Se isso significa vencer e passar à final, logo veremos. Vamos à procura de ser eficazes.”

Nuno Dias, treinador do Sporting, afirmou que o “objetivo é vencer a Taça de Portugal. Se estivermos ao nível que todos presenciaram na semana passada, no MEO Arena, estaremos mais perto de conseguir vencer. Ter participado na UEFA Futsal CUP tem pontos positivos e negativos. Os positivos são o ritmo elevado, a possibilidade de competir com equipas de grande nível e o quanto isso nos obriga a evoluir. Assim ficamos melhor. O fim-de-semana passado fez-nos evoluir. Por outro lado, acredito que tenha havido algum desgaste entre os atletas, o que é normal. Quem me dera poder estar sempre com esse tipo de desgaste por competir ao mais alto nível! Espero que acabe por ser positivo e não negativo. Numa prova como aquela é impossível errar, o mínimo erro tem consequências. Mas essa competição ficou para trás. Tivemos tempo suficiente para nos prepararmos para esta.”

A outra meia-final joga-se a partir das 17 horas deste sábado entre o Modicus e o Fundão.

Deixar uma resposta

Share This