Futsal: Quinta dos Lombos ganha a Taça de Portugal Feminina

0

O Quinta dos Lombos é o novo detentor da Taça de Portugal de futsal feminino, depois da vitória deste domingo, em Sines, frente ao Novasemente, por 2-1.

O Pavilhão Multiusos de Sines voltou a receber, este domingo, mais um belo espetáculo de futsal, proporcionado pelas duas equipas finalistas da Taça de Portugal de futsal feminino, Quinta dos Lombos e Novasemente.

Numa primeira parte em que as equipas estiveram revelaram algumas cautelas táticas, saltou à vista a qualidade individual das jogadoras de ambas as equipas, que entusiasmaram o público presente nas bancadas. Qualidades como a capacidade física para pressionar alto e a posse e circulação de bola ficaram bem explícitas de parte a parte, embora as oportunidades flagrantes não se tenham visto em grande número. Maior eficácia por parte da Novasemente, que consegiu marcar numa jogada individual de Suka (10′), que recuperou a bola em zona adiantada do terreno e passou por duas adversárias antes de inaugurar o marcador.No segundo tempo, o Quinta dos Lombos teve maior iniciativa, nunca baixando os braços na busca incessante de um resultado mais positivo. A eficácia defensiva do Novasemente manteve-se impecável na maior parte do tempo, mas a três minutos do fim, Nina igualou o marcador (36′).

A um segundo do final do tempo regulamentar, o momento que decidiu o jogo e consumou a reviravolta: Joana Meira marcou um livre ainda no seu meio-campo e acabou por bater Joana Meira e fazer o golo da vitória num jogo emocionante.

Foto: FPF

Deixar uma resposta

Share This