Ginástica: Estrela de Santo André conquista quatro lugares no pódio

0

As atletas do Estrela de Santo André estiveram em destaque no Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, que decorreu no dia 31 de janeiro, no Pavilhão Padre Amadeu Pinto, em Vila Nova de Santo André.

A prova contou com a participação de uma centena de atletas, nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores, em representação de vários clubes do distrito de Setúbal
O Estrela de Santo André participou com uma dezena de atletas no escalão Iniciados e nas especialidades de Grupo Femininos e Pares Femininos.

Participaram dois Pares Femininos Iniciados (Margarida Fragoso e Margarida Luís; Alexia Gomes e Daniela Matos) e dois Grupos Femininos Iniciados (Maria João Vicente, Margarida Etelvino e Sara Cardoso; Beatriz Salas, Marta Cunha e Carolina Candeias).

Os resultados foram bastante positivos: 1º Lugar – Margarida Fragoso e Margarida Luís (Par Feminino Iniciado), 2º Lugar – Alexia Gomes e Daniela Matos (Par Feminino Iniciado), 1º Lugar – Maria João Vicente, Margarida Etelvino e Sara Cardoso (Grupo Feminino Iniciado) e 2º Lugar – Beatriz Salas, Marta Cunha e Carolina Candeias (Grupo Feminino Iniciado.

Os Pares Femininos Iniciados (Margarida Fragoso e Margarida Luís; Alexia Gomes e Daniela Matos) e o Grupo Feminino Iniciado (Mª João Vicente, Margarida Etelvino e Sara Cardoso), para além da classificação obtida, conseguiram o apuramento para a próxima fase, que é a participação na Prova Qualificativa, competição esta que apura os melhores pares/grupos do país, que participarão no Campeonato Nacional.

A Prova Qualificativa, realizar-se-á nos dias 12 e 13 de Março de 2016 em Cascais.
Esta prova, organizada pela Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal (AGDS), decorreu pela primeira vez em Vila Nova de Santo André, no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, numa organização do clube Estrela de Santo André, que teve o apoio da Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André, Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Município de Sines.

Deixar uma resposta

Share This