GNR realizou uma operação de fiscalização no mercado mensal de Grândola

0

Militares da GNR realizaram no dia 12 de novembro, uma operação de fiscalização no mercado mensal de Grândola, com o objetivo de detetar infrações na componente da proteção animal, do regime de bens em circulação, do combate à contrafação e venda ambulante.

Os militares fiscalizaram o recinto da feira e as atividades de comércio, tendo constituído arguido um feirante de 49 anos, e apreendido 550 euros em artigos contrafeitos de diversas marcas conhecidas.

Foram apreendidos 56 cintos, 26 camisolas, 22 fatos de treino.

Foram ainda detetadas nove infrações ao Regime de Bens em Circulação, com destaque para omissões e incorreções no preenchimento das faturas e guias de transporte, não estar coletado para a venda de produtos e estar na posse de mercadoria sem os respetivos documentos comprovativos da sua aquisição.

Foi ainda elaborado um auto de notícia por contraordenação por comércio de espécies cinegéticas tendo sido apreendidos cinco coelhos bravos (Oryctolagus cuniculus).

A operação contou com militares do Destacamento de Intervenção de Setúbal e com o Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This