Grândola: 2ª Fase da Revisão do PDM arranca na próxima segunda-feira

0

A Revisão do PDM – Plano Diretor Municipal de Grândola entra agora na  Fase 2 – Visão Estratégica, Cenários e Modelo Territorial no âmbito da qual se pretende debater o concelho em vários domínios de desenvolvimento e ordenamento.

O PDM está em revisão porque os seus objetivos estratégicos originais encontram-se ultrapassados e desadequados da realidade atual. O município deliberou proceder à revisão deste plano, que se encontra na Fase 2 – Visão Estratégica, Cenários e Modelo territorial ( Fase 3 – Proposta Plano).

Antecedendo a formalização final desta fase, considera-se relevante a auscultação dos agentes interessados relativamente à visão estratégica para o concelho, aos cenários alternativos de desenvolvimento e ao modelo territorial concelhio, bem como a sua perceção da realidade do concelho e perspectivas de evolução.

Nesse sentido, a equipa técnica do município, responsável pela elaboração do plano, propõe-se fazer durante a próxima semana um conjunto de sessões partilhadas de discussão desta fase de trabalhos, contando para isso com o envolvimento de vários agentes locais e da população.

A competência da elaboração e revisão do PDM é da Câmara Municipal, contudo, é convicção do executivo de que um plano com estas características não pode deixar de contar com a participação pública.

Recorde-se que na primeira fase da Revisão, que decorreu em setembro do ano passado, foram realizadas sessões públicas em todas todas as freguesias do concelho, o que permitiu auscultar a população local e os diversos intervenientes, relativamente às suas opiniões e visões para o território concelhio.

A adesão e o envolvimento da população geral e dos vários agentes políticos, económicos, ambientais, turísticos e sociais, nas sessões, superaram claramente a expectativas, segundo a autarquia de Grândola.

Deixar uma resposta

Share This