Grândola: Ar Puro – Feira de Caça, da Pesca e das Atividades ao Ar Livre para visitar até domingo

0

Arranca nesta sexta-feira, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, a segunda edição da Ar Puro – Feira de Caça, da Pesca e das Atividades ao Ar Livre.

Na segunda edição do certame, a Câmara Municipal espera receber 5 mil visitantes, mais dois mil do que no ano passado.

Carina Batista, Vice-Presidente da Câmara de Grândola, explicou que a Feira surgiu na sequência do Salão de Pesca: “este novo Executivo entendeu que para além da pesca existiam outros segmentos de atividade que mereciam ser divulgados e promovidos, nomeadamente a caça e o desporto de natureza, tendo em conta a riqueza e a diversidade paisagística do nosso concelho”.

Neste segundo ano, a Feira que decorre até domingo vai contar com um maior número de expositores, num total de 45, e um conjunto de atividades mais diversificado, de modo a permitir uma maior participação do público.

A animação musical é outra das vertentes do certame, a par da gastronomia.

No recinto da Feira as tasquinhas apresentam pratos regionais típicos da região; em nove restaurantes do concelho há ementas de caça, com o Javali a ser o produto de destaque. Trata-se da 11ª edição das Semanas Gastronómicas que integram o programa da Feira “Ar Puro”.

À semelhança do ano passado o Grândola Aventura volta a estar integrado no evento e conta com uma expressiva participação de equipas do país vizinho. O Desafio Turístico Internacional que se realiza no nosso concelho pelo 9º ano vai ser disputado por 110 participantes.

Demonstração de Falcoaria, Torneio de Tiro aos Pratos, Demostração de Caça com Aves de Rapina, Prova de Santo Huberto, Concurso de Podengos, Corrida de Galgos e Demostração de Cães de Parar, Concursos de Pesca, Apresentação do Projeto FRISK, Demostração de Pesca com Kaiak, Treino Nocturno de Trail, AIRSOFT, Prova de Skate, Aula de HIIT, Caminhadas, Passeios de BTT, Passeios a Cavalo, Workshop de GEOCACHING e Manuseamento de GPS, Atividades de Sensibilização Ambiental, Prova de Downhill, Slide e Parede de Escalada são algumas das actividades agendadas para os tês dias do certame.

 

Deixar uma resposta

Share This