Grândola: Bombeiros combateram mais um incêndio nas Ameiras do Incenso

7

Os bombeiros combateram nesta manhã de quinta-feira, 21 de julho, um novo incêndio florestal na localidade de Ameiras do Incenso, freguesia e concelho de Grândola.

O alerta foi dado cerca das 10 horas e 46 minutos e no combate às chamas estiveram 24 operacionais, apoiados por 7 viaturas e um meio aéreo ligeiro.

As chamas consumiram uma área de mato e povoamento florestal.

Discussão7 comentários

  1. Como se pode constatar os incendios continuam a lavrar no sitio das Ameiras do Incenso em Grândola, desde do ano 2015 /julho, Decorrido um ano as autoridades locais mediante e é pertinente a quem detem o PODER ser questionado perante estes mais 8 incendios no mesmo local e nos mesmos moldes ………….
    O que é que as autoridades locais estão a fazer para acabar o flagelo criminal que aqueles residentes e vitimas estão a sofrer.

    POIS BEM COMO LESADO E VITIMA O QUE AS AUTORIDADES QUEREM É QUE AS VITIMAS SE CALEM SIM VOLTO A REPETIR QUE SE CALEM PORQUE SENÃO O AGENTE DA GNR RESPONSAVEL PELO SEPNA VEM DE IMEDIATO DAR ORDEM DE PRISAO A QUEM OUSAR QUESTIONAR O QUE DE MAIS CONSAGRADO UM CIDADAO TEM —–O DIREITO e o CUMPRIMENTO POR PARTE DAS FORÇAS POLICIAIS NA SUA SEGURANÇA FISICA , PATRIMONIAL,,,ETC ETC ADSTRITO A QUALQUER CIDADÃO. .

    E o que se tem verificado até agora:

    Quem reclama dos seus direitos de cidadania no caso em apreço, em Grândola vai preso.

    E bico calado, alem de pagar a jurista e coimas custas de processo etc etc porque o exacerbar de uma farda permite esses deleites.

    Amanhá dia 22 de julho pela 10 horas pelo exposto um lesado dos incendios vai se sentar no banco dos reus, e adianta-se pela sua 1ª vez na vida, por ter apenas reclamado os seus direitos de cidadania a uma força policial criminal confrontada com a elevação devida PARA DE UMA VEZ POR TODAS ACABASSE COM OS INCENDIOS EM GRANDOLA NO SITIO DAS AMEIRAS DO INCENSO.

    ALGUEM DE BOM SENSO PODE PERCEBER QUE OS INCENDIARIOS ESTÃO Á SOLTA E OS LESADOS POR EXIGIR ACÇÃO SÃO PRESOS.

    DIGAM-ME ALGUEM ENTENDE ESTA JUSTIÇA E QUEM A REPRESENTA NESTE MOMENTO’????????????

    DIGAM-ME POR FAVOR PORQUE ESTAMOS NO LIMITE

    ISTO É SURREALISTA.

    .

    • Infelizmente apos a” farsa ” deste julgamento em que se ouviram mentiras escudadas na premissa de achincalhar , humilhar , a comédia do autoritarismo gratuito, mas ACIMA DE TUDO O CLIMAX USURPADO DO PODER DA FARDA ao serviço de si mesmo e não AO SERVIÇO DO POVO E DA LEI COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO, e com o agravo de quem jamais esperaria pela graduação e pela responsabilidade da hierarquização social estratificada em Portugal. A sentença aguardada pela população de grandola só terá lugar no dia 02 de Setembro de 2016 pelas 10 horas.

      Até la meus seguidores vou me remeter ao silencio mas preparar-me-ei para voos mais altos . porque quem queira ou não o poder não esta no local ( SOMOS KLEENEX) está muito mais acima e é ai que se definem situações de desagrado.

      Sendo um Homem do 16 de março de 1974. um Homem do 25 de Abril de 1974. um Homem do 11 de Março de 1975. um Homem do 25 de Novembro de 1975. um amante confesso da LIBERDADE E DA DEMOCRACIA, jamais enquanto correr uma pinga de sangue nestas veias deixarei de denunciar injustiças que no passado recente HOMENS E MULHERES morreram por esse IDEAL.

      Agradeço a este julgamento POR “DESOBEDIENCIA” A FORÇA INTRINSECA APESAR DA MINHA IDADE AVANÇADA A ENERGIA E A CONSCIENCIA DE QUE A DEMOCRACIA DEVERÁ SEMPRE SE OPOR AO AUTOCRATISMO, E DEVE TODOS OS DIAS SER ALVO DE LUTA PARA SUA PRESERVAÇÃO.

      Decerto que essas gerações jovens pos 25 de Abril que estejam ligados ao poder não entendam o teor e a profundidade desta pequena exposição.

      Deverão pensar MAIS UM COTA . mas o cota contribui para fossem o que são hoje , DAÍ MUITO RESPEITO,

  2. Cidadão assustado

    Policia Judiciária? GNR? Tribunais? Será preciso haver mortes por desespero popular para acabar com esta vergonha? A Comunicação social tem de ser informada desta ineficácia. Vou divulgar a noticia.

    • Sr cidadão assustado conto com o seu apoio na divulgação desta tragédia social em que as instituições DE DIREITO que no regem estão a “disparar” para os inocentes. A DITADURA ESTÁ AÍ.

      É A LEI OU TE CALAS OU LEVAS NO FOCINHO.

      OBRIGADO DIVULGUE PORQUE ESTE CASO IRA PARA OS DIREITOS HUMANOS,

  3. De viva voz e sem exercicios de hipocrisia A COMUNICAÇÃO SOCIAL NESTE PAÍS —-AINDA— NÃO SABEMOS ATÉ QUANDO, É O UNICO INSTRUMENTO EM QUEM PODEMOS CONFIAR E SERMOS OUVIDOS DOS MALES, AO SE VERIFICAREM, PRODUZIDOS PELAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE DETEM O PODER DE DECIDIR.PELO FACTO DE QUE ESTES PODERES AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ESTAMOS FARTOS DE OUVIR MUSICA DE EMBALAR PARA ADORMECERMOS E CONFUNDIR O USO DO PODER COM LIBERDADE E DEMOCRACIA.

    Vejamos

    No dia 29 de julho 2016 na TVI no jornal da noite (Judite Sousa) conseguiu transmitir a nivel nacional o historial dos incendios das Ameiras do Incenso EM GRÂNDOLA e do sofrimento que os lesados e residentes estão a sofrer.

    PEÇO QUE NINGUEM SE ESPANTE
    No mesmo local em grandola ja decorreram 53 incendios declarados de fogo posto criminosamente e 11 não declarados, por acçao dos residentes no seu apagamento.

    Os Bombeiros já percorreram mais de 1000KM, o Helicoptero já efectuou cerca de 40 levantamentos , ja mobilizaram durante esse periodo cerca de 800 homens no seu total de acção.

    EM SUMA

    porque na minha perspectiva de cidadão alguém decerto terá que ser responsabilizado, é apenas uma questão de tempo.

    Torna-se legitimo ao comum dos mortais perante tanta desgraça reiterada QUESTIONAR-SE?????

    E as AUTORIDADES onde ESTÃO ????? O que estão a fazer para acabar esse flagelo, todo esse prejuizo????
    Que resultados o MP como responsavel, nomeadamente, o exercicio da acção penal, dirigir a investigação penal, defender a legalidade democratica, defender os interesses colectivos e difusos, o MP goza de autonomia. ENFIM TODA E QUALQUER RAZÃO PARA POR COBRO AOS INCENDIOS DAS AMEIRAS DO INCENSO( ESTES ULTIMOS 10 )

    E,

    A GNR no caso em apreço especialistas de AUTOS DE OCORRENCIA E MAIS AUTOS DE OCORRENCIA E……………..ZERO de resultado.

    MAS ATENÇÃO A GNR NO ÊXTASE DA SUA ELEVADA FUNCIONALIDADE DECORRIDOS DA LEI Nº 53/2008 DE 29/8 E DALEI Nº66/2014 DE 28/8 AO FAZER PREVALECER A SUA AUTORIDADE , UM LESADO UM DESGRAÇADO QUE CANSADO E SUJEITO AO FIM DE 1 ANO DA OCORRENCIA DE INCENDIOS DE AUTORIA CRIMINAL POR RECLAMAR SEUS DIREITOS DE CIDADÃO PELOS FOGOS ACOMETIDOS NA SUA PROPRIEDADE E CONSEQUENTEMENTE NA SUA ZONA————— VAI PRESO/DETIDO, SIM —–VAI DETIDO.

    É ESSA A JUSTIÇA DE QUEM A REPRESENTA E A EXECUTA?????

    ÁI SIM A GNR NO ALTO DO SEU PEDESTAL VEM COM TUDO FAZER USO DO SEU PODER E……E……E…..E

    OS INCENDIARIOS CONTINUAM SUA ACÇÃO CRIMINOSA INTOCAVEIS E GOZANDO COM TUDO E COM TODOS .

    Nao vou deixar de dar o meu mais elevado testemunho pela excelente dedicação e profissionalismo que a RADIO SINES tem prestado á comunidade, no caso em apreço, e sobremaneira sempre com uma comunicação isenta, elevada em que todos nós nesta região nos revemos.

    OS MEUS MELHORES AGRADECIMENTOS E O MEU MAIOR RESPEITO PELO V/ TRABALHO.

    MUITO OBRIGADO RADIO SINES, MUITO OBRIGADO.

Deixar uma resposta

Share This