Grândola: Detenção por furto e roubos

0

Militares do Destacamento Territorial de Grândola da GNR detiveram ontem, dia 18 de abril, um suspeito por furto de máquina de tabaco e por dois roubos com arma branca em estações de serviço em várias localidades de Grândola.

Os dois suspeitos foram surpreendidos por uma patrulha do Posto Territorial de Grândola durante o desmantelamento de uma máquina de tabaco num terreno descampado, depois de a terem furtado num estabelecimento comercial de Grândola.

Os suspeitos ao visualizarem a patrulha puseram-se em fuga com o tabaco furtado, tendo abandonado posteriormente o veículo em que se faziam transportar, separando-se e iniciando fuga apeada.

Na fuga, um dos suspeitos, furtou outra viatura, que estava dentro de uma garagem em Grândola, deslocando-se para as zonas de Santo André e de Sines, onde realizou mais dois roubos com arma branca, em duas estações de serviço de abastecimento de combustível nessas localidades.

Após montagem do dispositivo policial, os militares do Comando Territorial de Setúbal intercetaram o autor dos roubos no IC33.

Da ação resultou ainda a apreensão de duas viaturas ligeiras, quatro telemóveis, 74 maços de tabaco, 560 euros em numerário, uma arma branca e diverso material usado na prática dos ilícitos criminais.

O suspeito de 33 anos, com antecedentes criminais, deslocava-se inicialmente numa viatura que já tinha sido furtada na zona de Lisboa e interveniente em mais cinco crimes na última semana.

O suspeito está neste momento a ser presente a Tribunal, continuando-se diligências de investigação criminal no sentido de deter o segundo suspeito.

Deixar uma resposta

Share This