Grândola: Dia Mundial do Livro assinalado com apresentação de Livro

0

O primeiro romance de Celso Filipe, jornalista, escritor e actual subdirector do Jornal de Negócios, vai ser apresentado na próxima 5ª feira, no Cineteatro Grandolense por Vítor Matos natural de Grândola e jornalista de política da revista Sábado.

“A história começa com um crime. A alemoa apareceu morta na Lagoa Salgada… Se fosse algum forasteiro, apesar da gravidade do caso ninguém se afligiria por demais. Mas a Ingrid, filha adoptiva da terra, a quem todos queriam bem de diferentes quereres?! Quem lhe poderia ter feito mal? O Zé da TVI ficou atrofiado e chamou a Guarda, a Judiciária apareceu por arrasto a meter o nariz, mas o camarada Júlio Sebastião convocou a «sagrada família» e tomou medidas mais drásticas e assim que irão chegar a aldeia de Silha da Palha, ou aos seus arredores, quatro figuras que estariam deslocadas do tempo e da realidade, se o tempo não fosse relativo e a realidade, amiúde, uma ficção. Hercule Poirot, o detective picuinhas; Jules Maigret, o comissário bonacheirão; Perry Mason, o advogado sedutor, e Nero Wolfe, o investigador asceta…”

A sessão de apresentação do livro, conta com a presença do autor e tem início marcado as 21 horas do próximo dia 23 de abril, no Cineteatro Grandolense.

Deixar uma resposta

Share This