Grândola: Feira de Agosto foi inaugurada ontem e espera 100 mil visitantes até segunda-feira

0
 A Feira de Agosto foi inaugurada, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, do Presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes e do Presidente da Assembleia Municipal, Rafael Rodrigues, para além das centenas de convidados que assistiram às intervenções no renovado espaço central dos Pavilhões da Feira.

António Figueira Mendes, no seu discurso salientou que “a feira de Agosto orgulhando-se do seu passado a apropriando-se do melhor que ele nos transmite, tem vindo a renovar-se todos os anos, demonstrando que é possível e indispensável inovar e olhar para o futuro, preservando a nossa identidade colectiva e as tradições e costumes mais arreigados do nosso povo”.

O Autarca refere também que “esta é a grande festa do encontro e reencontro dos grandolenses e dos amigos da vila morena e do Alentejo, e local de confluência dos muitos milhares de visitantes que nos dão o previlégio da sua escolha”

No primeiro dia de feira, o concerto inaugural coube à  Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grândola, que juntou em palco mais de 70 músicos, num espetáculo inédtido, que teve como convidado especial Sérgio Godinho, e que encheu de gente a praça de espetáculos do recinto.

Para esta noite de sexta-feira, está previsto um concerto com o Agir, enquanto amanhã, sábado atua Miguel Araújo e no domingo sobe ao palco Matias Damásio.

Resistência, o projeto que junta músicos como Olavo Bilac, Tim e Miguel Ângelo, encerra o cartaz de concertos, na segunda-feira, dia 28 de agosto.

Deixar uma resposta

Share This