Grândola: Feira de Chocolate de 5 a 8 de novembro

0

A Feira de Chocolate está de regresso ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola de 5 a 8 de novembro, e promete despertar os sentidos e satisfazer o paladar durante quatro doces dias.

Durante os quatro dias da feira a confeção e degustação de deliciosas tentações vão estar a cargo dos conceituados Chefs Manuel Alexandre e Tony Salgado do Grupo Pestana e Paula Domingues da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

O Show Cook volta a contar com a participação da Chocolatier Céu Carvalho, que vai lançar, no sábado, uma nova gama de chocolates sem glúten. Pelo segundo ano, as Juntas de Freguesia marcam presença na Feira de Chocolate e promovem os produtos típicos do concelho.

Ponto de paragem obrigatória é o stand do Mestre Chocolatier Paulo Santos. Considerado um dos mais respeitados escultores de chocolate, Paulo Santos que marca presença na Feira desde a primeira edição irá esculpir peças em chocolate, com a arte que lhe é tão característica.

Também uma presença habitual mas, sempre com novas e interessantes experiências, o Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência vai dar um cheirinho de ciência a mais uma Feira de Chocolate. Entre na Feira, feche os olhos e descubra a deliciosa fragância do chocolate.

A 9ª Edição da Feira de Chocolate irá apresentar um conjunto de expositores, onde os visitantes são convidados a apreciar e a deliciar-se com um mundo de iguarias de chocolate: crepes, fogaças, licores, hamburguers, pizza e lasanha de chocolate, chocolate quente com rum, caipirinhas, tequilha e sangria de chocolate, bombons de azeite e de mel, e muitas outras tentações.

Estes doces dias de Novembro nem só de chocolates e guloseimas são recheados; a animação é também um dos principais ingredientes da Feira do Chocolate. Na quinta-feira (5) a partir das 20h30 na zona das tasquinhas, espaço que dá a provar o melhor da gastronomia regional,  há animação musical com Josef Jordão.

Na sexta-feira (6) às 22:00h começa o espetáculo de David Antunes & The Midnight Band e o convidado especial Herman José, uma estreia absoluta em Grândola. Mónica Sintra sobe ao palco no sábado às 22h00 e no domingo, último dia do certame, a partir das 15h00 há atuação de grupos de canto e dança do concelho.

Animação de Rua, Estátuas, Piñatas e Gigantones de chocolate e atividades para os mais pequenos completam a programação deste ano da Feira de Chocolate.

Deixar uma resposta

Share This