Grândola: Figueira Mendes atual presidente da Câmara Municipal recandidata-se ao cargo pela CDU

0

O atual presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, vai recandidatar-se ao cargo nas autárquicas de 1 de outubro pela CDU, para tentar um segundo mandato no município que conquistou ao PS nas anteriores eleições.

António Figueira Mendes, de 74 anos, natural do concelho de Grândola, gerente de profissão, é militante do PCP desde 1959.

O candidato da CDU foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Grândola (distrito de Setúbal) eleito no pós-25 de Abril, tendo desempenhado o cargo entre 1976 e 1989 e, posteriormente, continuou a participar na vida autárquica enquanto presidente da Assembleia Municipal, até 1997.

Em 2013 voltou a candidatar-se nas eleições autárquicas à presidência do município e venceu, “reconquistando” a liderança do município ao PS, embora sem maioria absoluta.

Até agora são conhecidos, além de António Figueira Mendes, pela CDU, mais três candidatos à Câmara Municipal de Grândola nas eleições autárquicas de 1 de outubro.

O PS vai candidatar o atual vereador sem pelouros eleito por um movimento independente, Aníbal Cordeiro, o PSD anunciou a candidatura de Sónia dos Reis e o Bloco de Esquerda avançou com o nome de José Ramos para encabeçar a lista do partido em Grândola.

O executivo municipal é atualmente constituído por três eleitos da CDU, dois do PS, um do movimento independente Grândola Melhor e um do Movimento Independente para Grândola.

Deixar uma resposta

Share This