Grândola: Homem de 79 anos foi brutalmente espancado enquanto cultivava uma pequena horta

0

Um homem de 79 anos foi brutalmente espancado, na última terça-feira, em Grândola, enquanto cultivava uma pequena horta no centro da vila.

Segundo apurámos, o homem relatou às autoridades que não viu o agressor, mas desconfia de um familiar, por causa da disputa pelo terreno. A vítima, residente no lar da Santa Casa da Misericórdia daquela localidade, está internada no Hospital de São José, em Lisboa, fruto dos vários ferimentos na cabeça, nos braços, nas pernas e no abdómen, ao que tudo indica provocados com um objeto contundente.

“Quando foi agredido perdeu os sentidos e foi encontrado a perder muito sangue”, disse um vizinho. “O homem, depois de recuperar a consciência, afirmou que não conseguiu ver quem o agrediu já que foi atacado por trás, mas explicou que desconfia de um familiar com o qual mantém há algum tempo uma divergência”, acrescentou.

O alerta de socorro para as autoridades foi dado por um popular que ia a passar pelo local e se deparou com o homem caído. Trata-se de uma zona movimentada, já que o terreno fica perto do Tribunal de Grândola e da estação da CP.

O idoso, embora viva na Santa Casa da Misericórdia, continua, segundo alguns populares, “muito ativo” e aproveita o tempo livre para cultivar uma pequena horta.

As violentas agressões estão a ser investigadas pela GNR, que esteve no local e já recolheu indícios e testemunhos.

Deixar uma resposta

Share This