Grândola: Lousal eleito para a Viagem inaugural dos Circuitos Ciência Viva

0

Uma viagem de comboio de Lisboa até ao Lousal, no concelho de Grândola, marcou ontem o início da apresentação nacional dos Circuitos Ciência Viva à comunicação social e financiadores.

A viagem contou com as presenças da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, do Presidente da Fundação Vodafone, Mário Vaz, da Presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas e do Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

Para o lançamento deste novo produto, que promove a realização de actividades em redor de cada um dos Centro da Rede, a comitiva visitou o Centro Ciência Viva do Lousal, que apresenta exposições interativas e dinamiza atividades de ciência e tecnologia, o Museu Mineiro do Lousal, a Galeria Mineira Waldemar D´órey e o Lagar Oliveira da Serra, o maior olival  de Portugal.

Os Circuitos Ciência Viva, um projeto de turismo do conhecimento, englobam 18 destinos de viagem em Portugal, sempre com um Centro Ciência Viva como anfitrião, 54 percursos e mais de 200 etapas para explorar com ciência e cultura. Tudo isto reunido num cartão, num guia e numa aplicação para que seja mais fácil conhecer o país.

Este novo produto, lançado esta segunda-feira no Circuito do Centro Ciência Viva do Lousal, é um desafio para desfrutar em família ou com amigos, descobrindo Portugal, viajando com um olhar curioso e uma mala cheia de vantagens e descontos em duas centenas de instituições de ciência, cultura e lazer.

Deixar uma resposta

Share This