Grândola: Município de Grândola candidata às 7 Maravilhas à Mesa uma combinação de 7 patrimónios únicos e diferenciadores

0

A candidatura apresentada pelo Município de Grândola ao novo concurso das 7 Maravilhas de Portugal cujo objetivo é promover as regiões e o mundo rural, através da gastronomia e dos vinhos, fomentando o turismo e as experiências no território, destaca 7 patrimónios. Para provar que é a melhor Mesa de Portugal, a Mesa Grândola combina 7 patrimónios únicos e diferenciadores.

Na Gastronomia apresentamos o Javali, – prato de aromas únicos e de tradição secular – animal abundante na Serra de Grândola e com referência à história da Vila, figura central do brasão municipal. Acompanhamos com o Vinho tinto Cepas Cinquentenárias, do Enoturismo A Serenada e ainda com o Pão de Vale Figueira – Melides. Em Roteiros e Experiências Únicas, apresentamos o Museu Mineiro e a Galeria Waldemar.

Na categoria Eventos apresentamos A Rota das Tabernas, evento iniciado em 1995. Sentamo-nos à mesa com os petiscos e a cultura popular e selecionamos para equilíbrio o Vinho branco Quinta Brejinho da Costa Selection branco.

No total são 182 mesas de norte a sul do país candidatas às 7 Maravilhas à Mesa. As 49 Pré-finalistas serão conhecidas a 7 de Abril.

Deixar uma resposta

Share This