Grândola: Península de Tróia recebe o COASTEX 17

0

O exercício desenhado para exercitar Operações Multiagência Multipropósito, no âmbito do European Coast Guard Functions Forum (ECGFF) vai decorrer em Tróia, concelho de Grândola, de 23 a 26 de maio.

Este é o primeiro exercício realizado na União Europeia no âmbito das atividades de Guarda-Costeira que reúne várias entidades e agências de países europeus e do espaço Schengen a atuar em conjunto, partilhando meios e conhecimentos, com o objetivo do exercício a ir a encontro do lema do ECGFF, cooperação, colaboração e coordenação*.

O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes e a vereadora do pelouro do turismo, Carina Batista estarão presentes no DV Day (Distinguished Visitors Day), a convite da organização, que se realiza no dia 26 com a presença de diversas entidades nacionais, nomeadamente do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Silva Ribeiro, bem como vários diretores e representantes das entidades envolvidas no COASTEX 17.

O Município marcará ainda presença no evento através de um stand dinamizado por técnicos de Turismo nos dias 23 e 24 de maio com informação e promoção da oferta turística do concelho.

Deixar uma resposta

Share This