Grândola: PineFlavour inaugurou unidade industrial na ZIL em Grândola

0

Foi inaugurada ontem em Grândola uma unidade industrial de processamento de frutos de casca rija, que está sedeada na ZIL, em Grândola

Dotada de elevada tecnologia, a PineFlavour pretende impor-se como marca de referência na indústria de processamento de frutos de casca rija, tendo para isso, estabelecido diversas parcerias.

Ontem, durante a cerimónia de inauguração da nova unidade industrial, o Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, destacou a iniciativa dos três jovens empreendedores e dinamizadores da PineFlavour e referiu-se à importância cada vez maior de atrair novos investimentos e projetos diferenciadores para o nosso território: “As potencialidades do nosso concelho não se resumem e esgotam nos 45 km de Costa Atlântica e na atividade turística. É fundamental que saibamos conjugar esforços e tirar partido das inúmeras riquezas do território, nomeadamente da fileira florestal. É nesse sentido que este Executivo tem vindo a trabalhar, promovendo um desenvolvimento integrado e sustentado do concelho”.

A PineFlavour tem sensivelmente 624 m ², dispondo de uma área industrial de transformação do pinhão e uma área administrativa composta por escritórios e um laboratório para análise do produto, garantindo a sua qualidade e certificação. A empresa pretende atingir a meta de produção de 789 toneladas de pinha/ano.

 

Deixar uma resposta

Share This