Grândola: Semana Gastronómica da Sardinha e Carapau

0

Seis restaurantes do concelho de Grândola participam na 3ª Semana Gastronómica promovida pela Câmara Municipal. Trata-se de uma iniciativa de promoção gastronómica cujo objetivo visa dar a conhecer e a saborear os produtos mais característicos da Dieta Mediterrânica considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade.

De 5 a 13 de setembro nos restaurantes participantes poderá saborear uma grande diversidade de pratos confecionados com sardinha e carapau. As sugestões passam por “carapaus fritos com arroz de tomate”, “sardinha assada com açorda de alho”, “arroz de sardinha”, “carapaus em molho de escabeche” “sardinhas assadas no forno com batatas a murro”, “carapaus fritos cobertos com molho de tomate e batata cozida”, “migas de sardinhas” ou as tradicionais “sardinhas assadas com legumes e salada de pimentos assados”

As “Semanas Gastronómicas” decorrem até ao final do ano, na primeira semana de cada mês incluindo dois fins de semana, e apresentam uma ementa preparada com um ou vários produtos da época.

Deixar uma resposta

Share This