Grândola: Unidade Móvel de Saúde assinala Dia Mundial da Saúde

0

No dia em que assinala dois anos na prestação de cuidados de saúde a pessoas isoladas geograficamente, a Unidade Móvel de Saúde (UMS) e a equipa multidisciplinar que a constitui vão proceder à distribuição de folhetos e materiais informativos  relacionados com a saúde e segurança alimentar.

As acções de sensibilização estão agendadas para o período da manhã em Melides e a partir das 14h30 no Largo Catarina Eufémia em Grândola.

A UMS que conta com uma equipa multidisciplinar constituída por médico, enfermeiros e assistente social, está equipada com  dois gabinetes para consultas e cuidados de enfermagem, equipamento Informático ADA-M e  equipamento médico que permite realizar vários exames de rotina.

A Unidade Móvel de Saúde de Grândola percorre as várias freguesias do concelho de Grândola, promovendo visitas domiciliárias a idosos, pessoas dependentes e/ou com mobilidade reduzida, contribuindo para a prestação de cuidados de saúde em proximidade e diminuindo o isolamento social através do apoio psicossocial.

Deixar uma resposta

Share This