Grândola: Unidade Móvel de Saúde comemora 3º aniversário

0

A Unidade Móvel de Saúde de Saúde de Grândola comemora esta sexta-feira, dia 8, três anos na prestação de cuidados de saúde a pessoas isoladas geograficamente.

Para assinalar a data, realizam-se entre 7 e 15 de Abril, um conjunto de acções de sensibilização por diversas localidades do concelho. Centrado no tema da diabetes vão ser distribuídos materiais informativos e realizadas avaliações de risco de diabetes tipo II.

No Dia Mundial da Saúde (7 de Abril), a Unidade Móvel de Saúde vai estar no Largo Catarina Eufémia, onde para além da exibição de cartazes, distribuição de folhetos e rastreios, haverá uma exposição de produtos alimentares de agricultores do concelho e demonstração de exercícios físicos.

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) que conta com uma equipa multidisciplinar constituída por médico, enfermeiros e assistente social, está equipada com  dois gabinetes para consultas e cuidados de enfermagem, equipamento Informático ADA-M e equipamento médico que permite realizar vários exames de rotina.

A Unidade Móvel de Saúde de Grândola percorre as várias freguesias do concelho, promovendo visitas domiciliárias a idosos, pessoas dependentes e/ou com mobilidade reduzida, contribuindo para a prestação de cuidados de saúde em proximidade e diminuindo o isolamento social através do apoio psicossocial.

Deixar uma resposta

Share This