Grândola: Zona de Ameiras do Incenso já registou 28 incêndios

6

A população da localidade de Ameiras do Incenso, no concelho de Grândola, está desesperada pelo elevado número de incêndios registados no local.

Até ao momento foram registados 28 incêndios, que provocaram prejuízos materiais avaliados em dezenas de milhares de euros.

No dia 30 de agosto, deflagrou um incêndio que provocou prejuízos materiais na ordem dos 40 mil euros, traduzido na queima do equipamento de rega automática e de uma central de bombagem. Uma situação que provoca, segundo os proprietários do terreno, “a destruição de um pomar e cerca de dois hectares de vinha, já que foi destruído o sistema de rega gota a gota”.

As autoridades estão a investigar o caso, mas ainda não conseguiram identificar o responsável. Uma situação que está a provocar uma grande revolta na população local pela destruição dos seus bens, sem que as autoridades consigam resolver a situação.

Discussão6 comentários

  1. Pois bem , neste momento, acabou de ser extinto 2015/08/31(21h00) mais um incendio na Ameira do Incenso.
    Esta situação atesta bem o quanto execravel um ser humano pode comportar. A saga continua e ninguém com responsabilidades e de direito põe termo a este horror. Os residentes aguardam com temor a próxima vitima dos incendiários. A desacreditação de que se venha a corrigir a situação exaspera as pessoas . A confiança comunitária foi violada. A tolerância das autoridades já é considerada como uma demissão e incúria . Colide com DIREITOS , DEVERES E GARANTIAS FUNDAMENTAIS. Questiono-me se estou num país virtual e irrealista???

  2. Não quero deixar de expressar neste espaço o meu mais veemente reconhecimento pelo excelente desempenho inequívoco no combate célere, pronto e eficaz . Aos Bombeiros Voluntários de Grândola, à Brigada de intervenção rápida da protecção civil o meu MUITO OBRIGADO – BEM HAJAM

  3. Nuno brás , acredita na justiça portuguesa que leva 3 meses a actuar para por cobro a incendios de fogo posto no mesmo local, (naquela data com prioridade ) ficando com os processos de OCORRENCIA em stand-bay sem dar seguimento porque o seguimento é a fase de INQUERITO sendo SO AGORA É QUE É FEITO ou seja estivemos 3 meses á espera da acção das autoridades . QUESTIONO ENTÃO COM TODA A LEGITIMIDADE — QUEM FALHOU????? Gnr???? Ministerio Público????? Polícia Judiciaria????? os residentes??????enquanto a Ameira do Incenso continuava a arder????em que país isto acontece??????

  4. QUE OS LEITORES PONHAM O SEU BOM SENSO . RACIOCINO, O SEU JUIZO EM AÇCÃO E PERCEBAM QUE NESTE PAÍS , VOLVIDOS UM ANO (ver as datas destes comentarios anteriores) ainda estamos a sofrer esta tragédia que ocorre nas Ameiras do Incenso em Grandola.

    QUEM TEM INTERESSE NA CONTINUIDADE DESTE PROLOGO PORQUE O EPILOGO SÓ VIRA QUANDO ESSE DRAMA TERÁ UM FIM TRISTE PARA ALGUÉM .

Deixar uma resposta

Share This