Infância e educação em festa ao longo do mês de junho em Sines

0

A Câmara Municipal de Sines organiza até ao final de junho um programa de atividades de encerramento do ano escolar no concelho.

Dia 15 de junho, às 10h00, realizam-se as Primeiras Cambalhotas, no sintético do Estádio Municipal de Sines, onde 430 crianças irão mostrar competências desenvolvidas no bloco de motricidade do Programa de Expressão Físico-Motora do Pré-escolar, proporcionado pela Câmara Municipal de Sines aos jardins de infância públicos, IPSS e privados.

No dia 20 de junho, às 10h30, no Pavilhão Multiusos, realiza-se o espetáculo final do 1.º ciclo e pré-escolar, que este ano irá contar uma lenda local, a “Lenda do Menino da Gralha”, a partir da obra de Julieta Aurora Santos. O espetáculo é uma organização da Câmara Municipal de Sines e resulta do trabalho desenvolvido nas disciplinas das Atividades de Enriquecimento Curricular, em articulação com as professoras titulares. Tem parceria do Agrupamento de Escolas de Sines, do Teatro do Mar e da Escola de Artes do Alentejo Litoral. Vai envolver todos os alunos de 1.º ciclo e pré-escolar da rede de escolas públicas (cerca de 900 crianças).

Finalmente, a 22 de junho, no período da manhã, na Piscina Municipal Municipal Carlos Manafaia, acontece mais uma edição da atividade Brincadeiras Aquáticas para cerca de 137 crianças que usufruem do bloco de natação do Programa Expressão Físico-Motora.

Deixar uma resposta

Share This