Jardim-de-Infância de Vale de Água reabre dia 4 de setembro

0

Os esforços da Câmara Municipal de Santiago do Cacém para reabrir a sala do Jardim-de-Infância de Vale de Água, para o ano letivo 2018/2019, receberam resposta positiva por parte da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Alentejo.

A luta da Autarquia para que fosse reaberta a sala do Pré-Escolar é também a luta para garantir que a Escola Básica do 1.º Ciclo de Vale de Água mantém a sua continuidade.

A Câmara assume a colocação de pessoal auxiliar, as refeições escolares e as Atividades de Animação e Apoio à Família, estas últimas prestadas gratuitamente pelo Município. Compromissos que foram sublinhados à Delegada Regional de Educação do Alentejo pelo Presidente da Autarquia, e que demonstraram o empenho da Edilidade na reabertura do Pré-Escolar na localidade. A sala terá novos equipamentos e a Autarquia tem programada a execução de um campo de jogos.

Recorde-se que o funcionamento do Jardim-de-Infância de Vale de Água esteve suspenso nos dois anos letivos anteriores, por decisão da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Durante este processo os encarregados de educação, manifestaram a preferência por colocar os seus educandos próximos da sua área de residência.

A Câmara Municipal entende que a abertura do Jardim-de-Infância de Vale de Água é uma medida que reforça a decisão dos jovens casais em se fixarem na sua localidade, uma vez que os filhos vão para as escolas da sua terra, fundamental para a vivência e desenvolvimento de qualquer território, contribuindo para diminuir as assimetrias e a desertificação das freguesias do interior do Concelho.

Esta pretensão da Autarquia mereceu a concordância do Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança de Alvalade, de que faz parte o Jardim-de-Infância de Vale de Água.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This