Jovens socialistas realizaram um acampamento em Porto Covo

0

Acampamento da Federação Distrital de Setúbal da Juventude Socialista realizou-se no passado fim-de-semana em Porto Covo

O Eurodeputado Carlos Zorrinho, O Secretário-geral da JS Ivan Gonçalves, as deputadas à Assembleia da República Eurídice Pereira e Catarina Marcelino e o Presidente da Federação de Setúbal do PS António Mendes foram algumas das presenças na edição de 2018 do Acampamento distrital dos jovens socialistas de Setúbal.

Meia centena de jovens simpatizantes e militantes da Juventude Socialista e do Partido Socialista estiveram presentes, entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, em Porto Covo, concelho de Sines, para o Acampamento da Federação Distrital de Setúbal da Juventude Socialista, numa atividade que conciliou vários momentos de formação política, debate, discussão de ideias e atividades recreativas.

Sofia Araújo, Presidente da concelhia de Sines do PS, Fernando Ramos, Vice-presidente da Câmara Municipal de Sines e Bernardo Brito, presidente da concelhia local da JS foram os dirigentes a quem coube dar as boas vindas ao acampamento na sessão de abertura. Naquela que foi uma atividade de rentrée política para a JS do distrito de Setúbal, os momentos de debate contaram com um primeiro painel que questionava se devemos ambicionar “Mais Europa ou melhor Europa?”, numa conversa que contou com Carlos Zorrinho, Deputado ao Parlamento Europeu e João Duarte Albuquerque, Presidente da Young European Socialists (YES) e onde se abordou o atual contexto da política europeia e se discutiram possíveis caminhos e reconceptualizações do projeto europeu.

Os jovens socialistas discutiram também “o fim da legislatura e as prioridades para o distrito de Setúbal» num painel que contou com a presença de Ivan Gonçalves, Secretário-geral da Juventude Socialista e das deputadas à Assembleia da República Eurídice Pereira e Catarina Marcelino. Em conjunto com todos os presentes foi feito um balanço das políticas realizadas nos 3 anos da atual legislatura, perspetivando já os desafios para o Orçamento do Estado para 2019 e as prioridades que o PS deverá defender para o futuro do distrito no médio e longo prazo”.

A sessão de encerramento contou com as intervenções de António Mendes, Presidente da Federação de Setúbal do PS e de Filipe Pacheco, Presidente da Federação de Setúbal da Juventude Socialista. Para Filipe Pacheco “este acampamento foi não só uma ocasião para muito convívio e camaradagem entre os militantes da Juventude Socialista, como também um momento de lançamento do próximo ano político em que teremos eleições europeias e legislativas no horizonte. A JS quer assumir o papel importante de representar a voz dos jovens do distrito e do país no seio do Partido Socialista e é por isso que trabalhamos diariamente para encontrar propostas que vão ao encontro das suas preocupações e aspirações.”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This