Litoral Alentejano: Ministro do Ambiente inaugura obras da Sociedade Polis em Sines e Odemira

0

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, acompanhado pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, visitam amanhã, dia 20 de janeiro, os concelhos de Sines e Odemira, para a inauguração de três empreitadas de requalificação e valorização da orla costeira, da responsabilidade da Polis Litoral Sudoeste.

Estas empreitadas inserem-se no conjunto de intervenções de requalificação e valorização nos 150 km de frente costeira do Litoral Sudoeste, numa área de 9.500 hectares, nos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo. A intervenção tem por referencial a identidade biofísica, ecológica, urbana, económica e social da faixa litoral, assente em três grandes objetivos: valorizar o património, qualificar o território e diversificar a sua vivência.

Para dar cumprimento aos objetivos traçados para o Litoral Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no âmbito da Operação Integrada de Requalificação e Valorização da Orla Costeira – Polis Litoral – promovida pelo Ministério do Ambiente, foi constituída em 2009 a Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S.A.. Trata-se de uma sociedade comercial de capitais exclusivamente públicos, com a participação maioritária do Estado e minoritária dos municípios de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo.

Deixar uma resposta

Share This