Mais de 500 atletas participam na Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia e Corrida Atlântica

0

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, promovida anualmente pelo Município de Grândola, única em Portugal e na Europa pela singularidade do piso em que se realiza –  43 Km na areia da praia ao longo da frente atlântica de Grândola, a maior extensão de praia do país e a 3ª maior do mundo –  realiza-se este domingo, 1 de Julho, com partida às 09h na Praia de Melides, e passagem pela Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia, e meta na praia Bico das Lulas, em Tróia.

Paralelamente à Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, decorre uma prova com uma menor grau de exigência, a Corrida Atlântica Comporta – Tróia, numa distância de 15 km.

Paulo Guerra, atleta Olímpico, Penta Campeão da Europa em Corta-Mato é o padrinho da prova e tem participação assegurada na competição.

Inscritos nas duas provas estão mais de cinco centenas de atletas, entre os quais os portugueses que subiram ao primeiro lugar do pódio no ano passado: Mário Cassaca e Patrícia Serafim, vencedores da Ultra Maratona Atlântica.

De destacar também a presença na Costa Alentejana de cerca de três dezenas  de atletas internacionais de Espanha, Angola, França, Alemanha, Reino Unido, Marrocos, Bélgica e Ucrânia.

O enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias classificadas pela Quercus com Qualidade de Ouro e distinguidas com a Bandeira Azul, fazem deste cenário um palco espetacular para implementar esta corrida de resistência humana e psicológica.

Deixar uma resposta

Share This