Melides: Fim de semana Gastronómico de “Ementas de Arroz”

0

O arroz é o ingrediente principal deste fim de semana Gastronómico que tem lugar de 29 a 31 de maio em Melides, no concelho de Grândola. Saborear vários pratos e doces confeccionados com arroz acompanhados com a música popular do grupo “Falta Um” é a proposta.

A iniciativa gastronómica que se realiza pela primeira vez, decorre em onze restaurantes aderentes: “Quinta do Lourenço”, “O Melidense”, ”O Fadista”, “O Tabuinhas”, “A Caverna do Tigre”, “Restaurante a Tia Rosa”, Taberna das Sobreiras Altas, “O Zuca”, “O Artesão” “Parque de Campismo de Melides” e “Restaurante Mais a Mar”

Risoto de alheira, arroz de pato com acafrão, arrozinho de bacalhau com ovos escalfados e coentros, arroz de galinha de cabidela, arroz de sardinhas, arroz de choco, arroz com pataniscas de polvo, arroz de feijão com catacuzes e carne de porco, bolo de arroz, arroz doce, pudim de arroz ou farófias com arroz doce são algumas das propostas que pode saborear.

Este fim de semana Gastronómico de Ementas de Arroz é organizado pela Junta de Freguesia de Melides, A Moagem – espaço cultural, Associação de Orizicultores de Portugal e Município de Grândola.

Deixar uma resposta

Share This