Montemor-o-Novo: Água em destaque na Feira da Luz/Expomor que começa nesta quarta-feira

0

A importância da água e a evolução do abastecimento público em Montemor-o-Novo (Évora) é o tema central da edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, que começa, na quarta-feira, dia 30 de agosto.

Promovido pelo município, o certame decorre até à próxima segunda-feira, no Parque de Exposições de Montemor-o-Novo, e integra o certame agropecuário Expomor.

“Água de Montemor. Um Bem Público a Defender!” é o tema central a exposição da feira deste ano, para “dar a conhecer aos visitantes a história da evolução” dos setores “da distribuição da água e da recolha de saneamento no concelho”, realçou hoje a presidente da câmara, Hortênsia Menino.

A mostra, segundo a autarca, pretende valorizar “a intervenção do poder local democrático em dar condições aos moradores” naqueles dois domínios, divulgando também os “projetos futuros e a visão no desenvolvimento destas áreas”.

O Espaço Inovação, criado em parceria com o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), está também em destaque na Feira da Luz, com a participação de empresas e empresários com produtos inovadores.

“Pretende promover e dar a conhecer empresas e/ou entidades que tenham produtos inovadores ou diferenciadores no concelho ou na região”, salientou a presidente da câmara, frisando que o Espaço Inovação representa ainda “uma oportunidade para troca de contactos entre os vários expositores”.

A exposição de gado no recinto da Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo (APORMOR), que acolherá também concursos e colóquios ligados ao setor agrícola e agropecuário, é outra das vertentes principais do certame.

O evento inclui ainda feira tradicional com o espaço de feirantes, divertimentos, restaurantes e tasquinhas, espaços de empresas, associações e freguesias e uma área para a exposição automóvel.

Quanto à “banda sonora” da Feira da Luz/Expomor, estão previstas, para o palco principal, atuações dos grupos Peña Kalimotxo, acompanhado pelos convidados Rodrigo Leão, Celina da Piedade, Gileno Santana, Gil Gonçalves e Edgar Valente (quarta-feira), HMB (quinta-feira) e Xutos & Pontapés (sexta-feira).

No sábado, atuam o Rancho Folclórico de Foros de Vale de Figueira e convidados e segue-se um espetáculo com a fadista Fábia Rebordão, enquanto, no domingo, sobem ao palco os Amor Electro, ficando o concerto de encerramento da feira, na segunda-feira, a cargo da autora e compositora Mafalda Veiga.

Já pelo palco secundário do recinto, ao longo dos seis dias do certame, vão passar bandas locais e artistas como David Mira, Soul Secrets, Chalo Correia, Valete e Budda Power Blues.

Atividades desportivas, feira do livro, artesanato, tourada e espetáculos de marionetas são outros dos atrativos da Feira da Luz/Expomor.

Deixar uma resposta

Share This