Montemor-o-Novo: Águas Publicas do Alentejo estão a construir a nova ETAR

0

Continua a decorrer a bom ritmo a construção da nova ETAR de Montemor-o-Novo, numa parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a AGDA – Águas Publicas do Alentejo.

A nova ETAR de Montemor-o-Novo, cuja construção é da responsabilidade da AgdA, situa-se a oeste da cidade e foi adjudicada pelo valor de 2,068 milhões de euros. A conclusão da obra está prevista para o final de 2017, após o que se seguirá uma fase de um ano de arranque, para testes e afinações.

Relativamente ao sistema intercetor, constituído pelas 5 estações elevatórias, cerca de 4,3 km de condutas elevatórias e 4,4 km de emissários, encontra-se atualmente em fase de preparação de concurso público, que se prevê seja lançado durante o primeiro trimestre de 2017, com um custo estimado de 2,4 Milhões de euros, prevendo-se um ano para a sua construção.

A concretização destes importantes investimentos, a par do reforço do abastecimento de água à cidade e complementada com investimentos nos sistemas municipais dará um enorme contributo para uma melhor qualidade de vida na área urbana de Montemor-o-Novo.

Deixar uma resposta

Share This