Montemor-o-Novo: Águas Públicas do Alentejo investe 3,8 milhões de euros

0

A Águas Públicas do Alentejo anunciou que adjudicou a empreitada de construção de uma nova ETAR que, em conjunto com um sistema intercetor de esgotos, irá permitir tratar as águas residuais geradas pela população e indústrias da cidade de Montemor-o-Novo e simultaneamente resolver um processo de contencioso comunitário que se arrasta há anos.

A nova ETAR que será construída a noroeste da cidade de Montemor-o-Novo, com um prazo de execução de 370 dias, representa um investimento de dois milhões de euros e irá permitir, através de um sistema de lamas ativadas em vala de oxidação, realizar o tratamento das águas residuais produzidas na cidade de Montemor-o-Novo, até agora encaminhadas para a ETAR de S. Pedro.

Paralelamente será necessário construir um sistema intercetor, com 7.5 km de extensão, que permitirá transportar os esgotos que chegam atualmente à ETAR de S. Pedro (que será desativada) para a nova ETAR de Montemor-o-Novo. Com um orçamento de um milhão e oitocentos mil euros esta segunda empreitada tem um prazo de execução de 240 dias.

Deixar uma resposta

Share This