Montemor-o-Novo: Feira da Luz/Expomor de 31 de agosto a 5 de setembro

0

Feira de memórias e tradições, espaço de futuro aberto à inovação, atividades económicas, tasquinhas, espaço de associações, encontros, música, exposições, gastronomia, desporto e feira tradicional são as principais componentes da edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, que se realiza, a partir desta quarta-feira, 31 de agosto, em Montemor-o-Novo.

Promovido pelo município, o certame, que decorre até à próxima segunda-feira no parque de feiras e exposições da cidade alentejana, abrange o Espaço Inovação, criado em parceria com o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).

É “um espaço de mostra de empresas, com produtos inovadores e diferenciadores”, em que “a ideia é divulgar a inovação e a criatividade que há no Alentejo”, afirmou a presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino.

Segundo a autarca, as empresas presentes “vão apresentar os seus produtos e realizar demonstrações e iniciativas” para permitir que outras “possam aproveitar a oportunidade para conhecer e fazer novos contactos”.

Outro dos destaques vai para a exposição de gado no recinto da Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo (APORMOR), que acolherá também concursos e colóquios ligados ao setor agrícola e agropecuário.

A Feira da Luz/Expomor inclui, ainda, a feira tradicional com o espaço de feirantes, divertimentos, restaurantes e tasquinhas, espaços de empresas, associações e freguesias e uma área para a exposição automóvel.

Feira da Luz tem como referência a diversidade da programação musical e dos espetáculos. Tiago Bettencourt atua no dia 31, os D.A.M.A no dia 1, David Fonseca no dia 2, Noite de Folclore e fado com Margarida Guerreiro são os convidados no dia 3, Mayra Andrade e Orquestra Jazz de Matosinhos atuam no dia 4, e Miguel Araújo no dia 5 serão os artistas presentes neste que é um dos grandes certames da região.

 

Deixar uma resposta

Share This