Montemor-o-Novo: XIII Feira do Pão e Doçaria de 6 a 8 de maio

0

Durante três dias Montemor-o-Novo será a cidade mais doce do Alentejo. O pão tradicional alentejano e a doçaria conventual e tradicional são o pretexto para esta deliciosa mostra gastronómica, com entrada livre.

É no Pavilhão de Exposições da cidade que decorre este certame. Aqui poderá adquirir o inconfundível pão alentejano caseiro para petiscar com azeitonas, queijos ou enchidos e a doçaria.

Também incluídas no programa da Feira do Pão e Doçaria, estão diversas oficinas: de pão caseiro e tiborna (Movimento Democrático de Mulheres), de construção de talegos (Associação de Artesãos “A Ciranda”), de chocolate “Bombons e Pão” (Mestre chocolateiro António Melgão) e de pão com chouriço (Associação de Artesãos “A Ciranda”). Todas as oficinas são gratuitas mediante inscrição no Posto de turismo ou no secretariado da feira. Destaque ainda para uma prova de azeites de Montemor e para a Banca do Pão Alentejano e Pão de Santo António (Padaria Panisal – Seixal).

Durante o evento haverá animação musical. Dia 6 de maio, pelas 21h30, atua o “Bomkaigaita Trio”. Dia 7 de maio, às 15h00 e 21h30, a animação está a cargo dos “Tocadores do Comércio”. Dia 8 de maio, pelas 15h00, teremos o Grupo Coral de Beja.

Deixar uma resposta

Share This