Município de Santiago do Cacém recebe selo de qualidade da água pelo 2º ano consecutivo

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano, pela Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2018.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Santos Beijinha, e o Vereador Albano Pereira estiveram presentes na cerimónia de entrega dos prémios que se realizou ontem, dia 22 de novembro, durante a 13.ª Expo Conferência da Água, que decorreu em Lisboa.

Os Selos e Prémios de qualidade do serviço ERSAR 2018 (vertente águas) inserem-se na iniciativa Expo Conferência da Água, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

O evento visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.

A seleção das entidades distinguidas é feita nos termos constantes do regulamento “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos” referente ao ano anterior, que se evidenciam por assegurar o cumprimento de um conjunto de critérios previstos no regulamento para cada categoria.

Recorde-se que este reconhecimento por parte da ERSAR teve a sua primeira edição no ano passado e pretende promover o acesso à informação acerca das entidades gestoras que prestam serviço de água com melhor qualidade.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém vê o seu trabalho reconhecido nesta área.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This