Município de Sines venceu na categoria “Alentejo” do Concurso Município do Ano

0

O município de Sines venceu a categoria “Alentejo” do Concurso Município do Ano 2018, cujos prémios foram entregues ontem, 16 de novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Atribuído pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, o prémio reconheceu especificamente a relevância do projeto “Festival Músicas do Mundo de Sines – 20 anos” para a valorização do território.

Desde que foi criado, em 1999, o Festival Músicas do Mundo tem constituído um fator de dinamização cultural, social e económica de Sines. Gera receitas diretas para a economia local, valoriza os contextos urbanos em que se realiza, reforça a notoriedade do concelho e promove o entendimento intercultural.

Estiveram presentes na cerimónia de atribuição do prémio o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, o vereador José Arsénio e o diretor artístico e de produção do festival, Carlos Seixas.

A edição de 2018 do Concurso Município dos Ano teve 56 candidaturas e elegeu Arouca como município do ano. É um reconhecimento das boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This