Natação: 5º Torneio de Masters do Litoral Alentejano

0

As Piscinas Municipais de Sines voltaram a receber, na manhã do dia 4 de março, um bonito espetáculo, com a realização do 5º Torneio de Masters do Litoral Alentejano. A prova espelhou bem aquilo que é a essência da natação master e contou com um total de 125 atletas e 19 clubes.

A equipa do Sport Algés e Dafundo confirmou o seu favoritismo e voltou a vencer a classificação colectiva com 307 pontos, recebendo a Taça “Germano da Velha”, que homenageia o ex-atleta do clube e figura muito querida da natação nacional, falecido há três anos. Seguiu-se a equipa da casa, o CNLA (181 pontos), e o último lugar do pódio foi para a Gesloures (180 pontos).

A competição permitiu ao público observar de perto alguns dos melhores nadadores nacionais Masters, com a presença de vários recordistas nacionais e de nadadores medalhados em competições internacionais. Destaque para os três recordes nacionais obtidos: Ana Maria Ferreira – Algés (escalão I, 65-69 anos), nos 400 Livres; Jean Testagrossa – Salesianos (escalão E, 45-49 anos) nos 50 Bruços; e Luísa Bessone Basto (escalão J, 70-74 anos) nos 100 Estilos.

De sublinhar ainda os nadadores que obtiveram as melhores performances em cada um dos agrupamentos de escalões: A/B – Cátia Valente (Luz e Vida) e Mauro Inácio (CNLA); C/D – Ana Rodrigues (Gesloures) e David Gorgulho (CNLA); E/F – Carla Lenzi (Algés) e Jean Testagrossa (Salesianos); G/H – Luisa Pintão (A. N. Estoris) e Paulo Carvalho (Sporting); I/J – Ana Maria Ferreira (Algés) e António Trabuco (Algés); e K/L/M – Isabel Raimundo (Algés) e Leonel Gomes (Algés).

Este último atleta, a par de Maria Augusta Azinheira (Sindicato da Função Pública) receberam o “Prémio Carreira”, para os atletas mais velhos em competição, nascidos respetivamente em 1930 e 1938. O prémio “Somos Muitos”, destinado à equipa com mais atletas em competição, foi para o Sport Algés e Dafundo.

No CNLA, todos os nadadores se apresentaram especialmente motivados e deram boa conta de si nas suas provas. Grande destaque para o total de 12 vitórias alcançadas ao longo da manhã, às quais se juntaram 17 lugares de pódio. De sublinhar ainda a estreia absoluta de Fernando Sousa em competições pelo CNLA.

Deixar uma resposta

Share This