Natação: CNLA domina Campeonato Nacional Master de Águas Abertas

0

O Clube de Natação do Litoral Alentejano foi a equipa em maior evidência no Campeonato Nacional Master de Águas Abertas, na distância de 3000 metros, disputado na praia da Gamboa, em Peniche, no dia 30 de Julho.

O clube assegurou a “dobradinha” em termos absolutos, com Rodrigo Costa (Master-D, 40-44 anos) e Mauro Inácio (Master-B, 30-34 anos) a serem, respectivamente, 1º e 2º classificados na classificação geral. Ambos os atletas asseguraram os títulos nacionais nos respectivos escalões. Jaime Costa também se exibiu a grande nível (4º lugar absoluto e 2º em Masters-B), tendo mesmo liderado a prova durante boa parte do percurso.

Grande destaque também para Susana Mateus (Master-A, 25-29 anos), que venceu a competição feminina em termos absolutos e assegurou, com efeito, o título nacional no seu escalão. Também em Masters-A, Marina Pedro exibiu-se igualmente a um bom nível e garantiu o 3º lugar do pódio. Em Masters-C, Carmen Malheiros esteve novamente em particular evidência, ao assegurar a sua primeira presença em pódios nacionais, com o 3º lugar no seu escalão, um prémio merecido para uma atleta que começou a nadar apenas na época passada e cuja aplicação e dedicação nos treinos começa agora a dar frutos.

Na prova de 5000m, Melissa Lopes foi a única representante do clube, enfrentando com enorme coragem e fibra de campeã uma distância difícil e que a atleta nunca tinha cumprido. A nadadora do CNLA cumpriu o seu principal objectivo e completou a prova disputada em condições difíceis, assegurando o 6º lugar no seu escalão e carimbando uma boa estreia em Campeonatos Nacionais de Águas Abertas.

No mesmo dia, no Lago de Bracciano (Itália), Marco Vantaggiato (Master E, 45-49 anos) foi 6º classificado no seu escalão (8º absoluto) no Campeonato Nacional Master Italiano de 5000m, numa prova que juntou 1200 nadadores! Ainda no domínio das Águas Abertas, está já confirmada a participação de Susana Mateus, Jaime Costa e Marco Vantaggiato no Campeonato da Europa de Masters em Águas Abertas, que marcará o regresso do CNLA às competições internacionais de Masters. A prova, na distância de 5000 metros, vai disputar-se em Rijeka (Croácia), no dia 10 de Setembro.

Deixar uma resposta

Share This