Natação: Equipa feminina do CNLA sobe à 3ª Divisão Nacional

0

O fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro de 2015, nas Caldas da Rainha, tem “entrada direta” para as páginas douradas da História do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), após mais um Campeonato Nacional de Clubes memorável, onde sobressai a subida para a 3ª Divisão da equipa feminina.

A equipa masculina também cumpriu os seus objectivos e assegurou, uma vez mais, a manutenção tranquila no 3º escalão da natação nacional, repetindo o 13º lugar do ano passado. De salientar a obtenção de 12 recordes regionais ao longo do fim-de-semana, que atestam bem a qualidade dos resultados obtidos.

O CNLA esteve representado por Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Melissa Lopes, Íris Rola, Carolina Guedes e Susana Mateus (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Jorge Telo, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Ivo Margarido, Jaime Costa, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).

Apenas um mês após garantir a qualificação para a 4ª Divisão Nacional, a equipa feminina do CNLA não fez “a coisa” por menos e conquistou o 3º lugar entre as 24 equipas participantes, amealhando um total de 241 pontos e assegurando a subida para a 3ª Divisão, que estava reservada para as quatro primeiras equipas.

A grande prestação das nadadoras do CNLA encontrou eco na obtenção de nove Recordes Regionais, que espelham bem a superação das atletas. Neste capítulo, Ana Sofia Sousa esteve em particular evidência, ao alcançar o Recorde Regional Juvenil-B e Absoluto nos 400 Livres (4:38.31 minutos) e 800 Livres (9:37.43); Susana Mateus estabeleceu dois novos Recordes Regionais de Seniores, nos 100 Costas (1:10.21) e 200 Costas (2:32.23); e Nicoleta Lascu estabeleceu uma nova melhor marca regional de Juvenis-B nos 200 Estilos (2:35.14). A força colectiva do CNLA ficou bem evidenciada nos Recordes Regionais Absolutos alcançados nas estafetas de 4×100 Livres (4:12.41) e 4×100 Estilos (4:46.79), com o quarteto composto por Ana Sofia Sousa, Susana Mateus, Carolina Guedes e Nicoleta Lascu.

A equipa masculina, a competir na 3ª Divisão pelo 5º ano consecutivo, repetiu o 13º lugar do ano passado (152 pontos) entre as 24 equipas, que adquire particular expressão atendendo ao elevado nível competitivo deste ano. A prestação globalmente positiva da equipa também se traduziu na obtenção de Recordes Regionais (total de três), com Nélson Malheiros a chamar a si o protagonismo neste domínio, com um novo recorde Junior-17 anos e Absoluto nos 800 Livres (8:46.53) e Junior-17 anos nos 400 Livres (4:14.22).

O fim-de-semana foi de emoções fortes e a equipa soube sempre manter-se unida e concentrada nos seus objectivos, nos bons e nos maus momentos, com um apoio incrível aos atletas que estavam a competir, numa bonita demonstração de espírito de equipa, que esteve na base do sucesso do CNLA nestes Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª e 4ª Divisão.

 

 

Deixar uma resposta

Share This