Natação: Francisco Correia com boa prestação no Torneio Zonal Sul

0

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, decorreu na piscina municipal de Sines, o Campeonato Zonal Sul organizado pela Associação de Natação do Alentejo e a Federação Portuguesa de Natação.

Esta prova, é a mais importante do escalão de infantis da época de inverno, sendo uma espécie de Campeonato Nacional com os melhores atletas do Sul do país e das ilhas dos Açores e da Madeira.

Da parte do CNLA, o atleta Francisco Correia conseguiu 2 mínimos de participação, sendo na prova dos 100 Costas e 200 estilos, podendo assim participar nesta competição em ambas as provas.

Na “estreia” em grandes competições o atleta no CNLA esteve em bom plano, na prova dos 100 costas melhorou a sua marca fazendo 1:15.30 alcançando o 21º lugar. Na prova dos 200 estilos melhorou bastante a sua anterior marca (cerca de 3 segundos) fazendo 2:42.97 alcançando o 19º lugar.
De destacar a marca obtida nos 100 costas que é o tempo mínimo de participação para o Campeonato Nacional de Verão de Infantis, que irá decorrer nos dias 14, 15 e 16 de Julho, em Loulé.

Deixar uma resposta

Share This