Natal no centro de histórico de Sines, com concertos, animação e pista de gelo

0

O Natal no Largo volta ao centro histórico de Sines a 1 e 2 de dezembro, com mercado tradicional e programa de animação para todos os públicos. Entre a oferta musical, destaque para o concerto do artista Berg e para o musical infantil “O Feiticeiro de Oz”.

A grande novidade desta edição é a instalação de uma pista de gelo natural no Castelo, onde ficará até ao final de dezembro. O mercado tradicional terá a participação de 80 expositores, com uma oferta de produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão e mostra de artes e saberes. Funcionará das 10h00 às 00h00, no sábado, 1 de dezembro, e das 10h00 às 20h00, no domingo, 2 de dezembro.

Durante o decurso da feira, o recinto terá animação de rua com o Projeto EZ e figuração e animação dos cenários com o Ao Luar Teatro. Na Capela da Misericórdia, poderá ser visitada uma exposição de construções para fãs Lego®, com playzone. No terreiro do Castelo, surge a principal inovação desta edição do Natal no Largo: uma pista de gelo natural com 200m2 (20x10m) abrigada em tenda.

Estará instalada no local até 31 de dezembro. Também no Castelo, mas na cafetaria, haverá ateliês de cozinhas para os mais novos em ambos os dias. A pizzeria La Bella Vita ensina as crianças a fazer a pizzas às 11h00 (4-7 anos) e às 16h00 (8-12 anos). Inscrições no local até 15 minutos antes de cada sessão Também em ambos os dias, no edifício dos antigos correios, na Praça Tomás Ribeiro, a companhia Marionetas da Feira apresenta o espetáculo “Dom Azevinho – Um Herói de Natal”, com sessões às 11h00, 15h00 e 16h30. Inscrições no local.

Na Praça Tomás Ribeiro propriamente dita, há circo pelo Circo Místico, com um “palhaço de Natal” que sabe fazer malabarismo, magia, equilíbrio, música e bolas de sabão. Sessões em ambos os dias, às 11h30, 15h30 e 17h00. No dia 1 de dezembro, o programa de animação inclui também, às 21h00, na Praça Tomás Ribeiro, uma sessão de contos de Natal por Cristina Fernandes, Pedro Sequeira e Ana Dias, do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines.

O palco do Natal do Largo, onde se realizam os principais espetáculos, ficará novamente montado no Largo Poeta Bocage. No sábado, 1 de dezembro, às 15h00, é apresentado o musical infantil “O Feiticeiro de Oz”, espetáculo cantado ao vivo, com músicas originais, composto por sete atores, cantores e bailarinos. Às 21h30, sobe ao palco o artista Berg, vencedor do programa Factor X Portugal, em 2014.

No domingo, 2 de dezembro, o palco do Largo Poeta Bocage recebe dois concertos de Natal com músicos de Sines: às 12h00, atua o Coral Atlântico Juvenil; às 19h00, sobe ao palco a Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense. A iniciativa Natal no Largo é organizada pela Câmara Municipal de Sines.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This