Começa hoje e prolonga-se até 16 de abril a 8.ª Mostra Gastronómica da ACLS (com áudio)
Começa hoje e prolonga-se até ao dia 26 de abril, a 8.ª Mostra Gastronómica, organizada pela ACLS – Associação do Comércio Local de Sines, com o apoio do Município de Sines.
Nesta iniciativa que decorre em 19 estabelecimentos aderentes de Sines, São Torpes e Porto Covo, cada restaurante apresenta propostas de pratos de peixe e de carne, dando destaque à diversidade e qualidade da gastronomia local.
Entre as sugestões disponíveis, destacam-se pratos como perna de borrego assada no forno, sopa de cação, plumas de porco preto grelhadas, espetada de lulas, carne de porco com amêijoas, açorda de bacalhau, arroz de tamboril, feijoada de búzios, bitoque de atum, massinha de tamboril, entre muitas outras especialidades.
Segundo a organização, a Mostra Gastronómica tem como objetivo “valorizar o potencial gastronómico do concelho, dinamizar o setor da restauração e contribuir para a promoção do comércio local”.
A iniciativa reforça ainda a afirmação de Sines como “destino gastronómico ao longo de todo o ano, destacando uma cozinha que combina os sabores do mar com os produtos da planície alentejana, em propostas tradicionais e contemporâneas”.
