Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano inaugurou o Hospital de Dia de Oncologia (com áudios)
A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, inaugurou nesta segunda-feira, o Hospital de Dia de Oncologia (HDO) da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que já está a funcionar no piso 2 do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) em Santiago do Cacém.
Ouça na Rádio Sines
Catarina Filipe, presidente do concelho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano destacou a "importância deste equipamento".
A ministra Ana Paula Martins, referiu que a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano "é um bom exemplo para o país".
Além de uma visita ao serviço de urgência, a Ministra da Saúde reuniu com o conselho de administração e esteve em contacto com os profissionais de saúde.
Foram discutidas medidas concretas de reforço dos recursos humanos e materiais, bem como estratégias de articulação entre os cuidados primários, hospitalares e continuados, de forma a garantir uma resposta integrada e eficiente às necessidades da população.
