Vereador Manuel Matias do Chega em Odemira critica processo eleitoral para a CCDR
O vereador eleito pelo Chega na Câmara de Odemira, Manuel Matias, critica o processo eleitoral para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, considerando tratar-se de “mais uma negociata entre o PSD e o PS, os verdadeiros donos do sistema”.
Em comunicado, Manuel Matias afirma que no processo não houve “nada de transparência, nada de democracia”.
Por isso, continua, “os eleitos do Chega votaram contra este processo para não compactuar com jogos de poder nem com arranjos partidários feitos à margem dos portugueses”.
Manuel Matias lamenta “ainda a atitude antidemocrática do PCP, que optou por faltar à votação em vez de assumir uma posição clara perante os eleitores”.
As eleições para a CCDR do Alentejo tiveram lugar na segunda-feira, 12, com o socialista Ricardo Pinheiro a ser eleito presidente deste organismo, sucedendo no cargo a António Ceia da Silva.
