A manutenção e tratamento destes abrigos ficam a cargo da Associação MilPatas, que em conjunto com os seus voluntários e o Serviço Veterinário Municipal e Clínicas Veterinárias Protocoladas, irão garantir alimentação e o controle de gatos ao nível de esterilização e saúde animal.

A Junta de Freguesia apela à população que após a instalação de todos os abrigos, comedouros e placas sinalizadoras “não sejam criados outros espaços de alimentação informais, com recurso a plásticos e loiças, seja respeitado o espaço público e salvaguardando a saúde pública”.

Os interessados em realizar trabalho voluntário de apoio à Associação Mil Patas, devem enviar um e-mail para milpatas.odemira@gmail.com ou contacte a Junta de Freguesia para fazer a ponte com a associação.