Odemira: 1º Festival do Medronho na “Faces” de Sabóia de 13 a 15 de agosto

0

Entre os dias 13 e 15 de agosto, o interior do concelho de Odemira vai estar em festa com mais uma edição da FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia e que este ano inclui o 1º festival do Medronho.

O 1º Festival do Medronho decorrerá em simultâneo com o programa da FACES, com um espaço dedicado aos produtores e atividades associadas. Durante os três dias haverá diversas atividades de animação, demonstração e degustação de produtos ligados ao medronho. No dia 13 de agosto, pelas 15.00 horas, decorrerá um debate sobre o medronho, subprodutos, produção e comercialização.

À semelhança das edições anteriores a FACES contará com dezenas de expositores de várias atividades económicas e uma forte componente de artesanato, com diversos artesãos a trabalhar ao vivo. Será também um espaço onde haverá destaque para a gastronomia, animação, desporto e convívio, com inúmeros espetáculos musicais, com especial relevo para a música tradicional. A inauguração oficial está agendada para sábado, dia 13 de agosto, pelas 18.00 horas.

A organização da FACES pertence à Associação Humanitária D. Ana Pacheco de Sabóia, em parceria com a Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia, Sabóia Atlético Clube, Município de Odemira, Junta de Freguesia de Sabóia, Escola Básica 2º e 3º Ciclo de Sabóia, Guarda Nacional Republicana e população local.

Deixar uma resposta

Share This