Odemira: Amália Rodrigues recordada em espetáculo de fado e com visitas à casa de férias da fadista

0

Nos dias 6 e 7 de outubro, o Município de Odemira e a Fundação Amália Rodrigues vão promover o evento “Odemira recorda Amália”, um evento evocativo e de homenagem à fadista com várias ações a decorrer na localidade do Brejão, onde Amália tinha a sua casa de férias.

No dia 6 de outubro, pelas 21.30 horas, no Centro Social do Brejão decorrerá uma Noite de Fados, com a apresentação do espetáculo “Tributo Oficial Amália”, com a participação das fadistas Joana Amendoeira, Sandra Correia e Tânia Oleiro, acompanhadas por Pedro Amendoeira na Guitarra Portuguesa, Luís Pontes na Guitarra Clássica e Carlos Menezes no Baixo.

No sábado, dia 7 de outubro, serão promovidas visitas guiadas à casa de férias de Amália Rodrigues, localizada perto da localidade do Brejão, junto à costa. As visitas decorrerão no horário 10.00/12.30 e 14.00/17.30 horas, para grupos acompanhados por guia da Fundação Amália.

Com esta iniciativa, o Município de Odemira pretende manter viva a memória desta grande figura da cultura nacional e a ligação que Amália Rodrigues manteve com o concelho de Odemira ao longo da sua vida.

Deixar uma resposta

Share This